terça-feira, 6 de outubro de 2015

Monte dos Cabaços colheita seleccionada tinto 2008

Falar de um vinho, principalmente um vinho de 2008 não é fácil. 
Primeiro porque para a maioria do consumidor, que só quer vinhos novos, um vinho com sete anos é velho e já deve estar estragado!
Pois este é tudo ao contrário do que a maioria pensa. Começa pela cor. Parece um vinho de 2013/2014 tal o seu vermelho ainda bem vivo. 
No aroma a Touriga Nacional está bem presente com os seus toques florais. Tem ainda uma boa acidez, o que me faz crer que ainda vai aguentar mais uns 5/6 anos na boa. Um dia gostava muito de explorar mais este terroir que a zona de Estremoz tem.  Um muito bom vinho tinto.

PS. A minha mãe disse que lhe cheirava a ginja!

1 comentário:

  1. Pessoalmente não conheço esse vinho, mas fica na lista para uma futura prova. E tens razão actualmente o pessoal mais novo talvez por ainda não serem conhecedores dos prazeres que este vinhos mais velhos podem proporcionar ou por receio ou por falta de habito ou conhecimento não arrisca nesta área.
    Pessoalmente gosto muito de um vinho já feito (entre os 2 a 5 anos) e temos alguns muitos bons e ;) , conselho que dou será sempre o de deixarem respirar e ele agradece.

    ResponderEliminar