quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Horta dos Bispos reserva tinto 2006

Depois da colheita de 2005 do qual bebi diversas garrafas nestes últimos 2 anos, e que era espectacular, eis que chega ao meu copo a colheita 2006.
Da Herdade da Sobreira pouco sei, só sei que vem ali de Estremoz e mais nada. Numa altura em que a informação é essencial para um produtor, nem página no facebook tem!
Este reserva 2006 começa a ficar com uma cor típica de um vinho com esta idade, um castanho bonito. Tem um cheiro bem característico à casta dominante que é o syrah, cheira a frutos negros, tipo amoras. Tem uns taninos muito bons, o que faz com que tenha uma estrutura para aguentar ainda mais uns bons anos.

De salientar que tanto esta colheita como a anterior tem uma coisa em comum, o excelente preço. Se todos os vinhos que custam o triplo deste tivessem esta qualidade, estávamos sempre bem servidos. O preço deste foi 1,89€ na feira de vinhos do Jumbo!!!! Podem comprar à vontade.

2 comentários:

  1. Provei este vinho e de facto espectacular, nomeadamente pela sua qualidade e claro o preço. Vinho deste a 1,89€ é uma raridade. Pena ter comprado somente uma garrafa! :(. Agora já está esgotado....

    ResponderEliminar